Moradores de Brasilândia de Minas interagem com atividades do Circuito de Eficiência Energética

Durante os dias 13 a 17 de dezembro, a praça Cyro Góes ficou pequena ao receber mais de 300 pessoas no Projeto Cemig nas Escolas. A pequena cidade, que conta com quase 14 mil habitantes, pôde interagir com os jogos interativos que buscam levar conhecimento, diversão e concretização sobre o uso eficiente de energia elétrica a todos os moradores, em especial aos alunos das escolas da região. As atividades do projeto proporcionam um maior entendimento sobre as informações e conceitos passados, o que torna o ensino mais interessante e efetivo. O assunto sobre sustentabilidade causou muita surpresa em todos que participavam e não imaginavam a importância e as mais diversas formas de economizar energia elétrica de forma consciente, dentro e fora de casa, uma mudança de hábito, fruto dessa experiência que os moradores tiveram ao participarem das interações que compõe a tenda tecnológica e unidade móvel do circuito. Anderson Andrade, de 17 anos, foi uma das pessoas que estava no circuito e contou o que achou da vivência. “Aprendemos sobre o consumo prático e fácil que pode ser realizado ao longo do nosso dia a dia e esse trabalho foi e é de grande importância, pois o mesmo trouxe e traz explicitamente consigo orientações e dicas para melhorar o uso da energia. Participar dessa experiência foi algo bem interessante, pois nunca havia tirado um tempo para conhecer mais sobre e acredito que todos que já participaram do mesmo levarão consigo essa conscientização para assim, juntos, construirmos um futuro, uma sociedade e um ambiente melhor a agradável. Afinal, isso é o que importa.” Cemig nas Escolas O Cemig nas Escolas é um projeto da Cemig e integra as ações do Programa de Eficiência Energética da companhia, e busca, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuem para a redução do desperdício de energia elétrica. Para promover essa transformação, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética formado por tenda tecnológica e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.