Formação de Professores

Espaço dedicado à formação de educadores.

Que tal levar a eficiência energética para a sua sala de aula?

A formação de professores do Cemig nas Escolas conta com atividades síncronas e assíncronas, fornecendo acesso à uma plataforma de conhecimento on-line com diversas informações sobre sustentabilidade e energia, disponibilização de materiais de apoio além de encontros com outros professores em webinares interativos.

O material pedagógico deste Projeto foi desenvolvido com o propósito de chamar a atenção para a importância do uso eficiente da energia, ilustrando a vida como ela é em inúmeros exemplos na escala do indivíduo, da casa, da família, das comunidades, da gestão pública e privada.

1° passo

Webinar de abertura

Nossa caminhada começa com a sua participação no webinar de abertura, com a apresentação dos professores orientadores e todas as explicações de como ter acesso à plataforma e realizar sua formação. O evento é síncrono e tem duração prevista de 3h. A participação é obrigatória, portanto, escolha a melhor data no momento da inscrição!

INSCREVA-SE NO WEBINAR

2° passo

Formação na plataforma Energia que Transforma

A formação assíncrona será realizada na plataforma https://www.energiaquetransforma.org.br , com metodologia desenvolvida pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho – com realização da Eletrobras. Durante toda a formação, nossos professores tutores estarão disponíveis para tirar dúvidas e auxiliar no que for necessário.

3° passo

Webinar de encerramento

Para finalizar, teremos um encontro em grupo, on-line, onde iremos debater sobre o conhecimento aprendido e compartilhar boas práticas, contando com convidados especiais que falarão sobre sustentabilidade, educação, energia e outros temas que enriquecerão ainda mais nossa proposta. Ao final, você professor que participar e concluir toda a formação, receberá em sua escola o material para utilização em sala e um brinde do projeto, além do certificado de 16h da formação realizada.