Contate-nos

Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Frequentes

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o CEMIG nas Escolas:

Trata-se de um conjunto de atividades interativas que tem como objetivo incentivar o aprendizado sobre os conceitos do uso seguro e eficiente da energia. Com propostas lúdicas e divertidas, as experiências propostas buscam transformar as relações da sociedade com a energia por meio da adoção de hábitos simples, mas com grande potencial para reduzir o desperdício do recurso.

O circuito de eficiência energética traz diferentes estratégias de incentivo ao aprendizado. A começar, a estrutura do projeto é itinerante: 3 unidades móveis (caminhões e carreta), que, simultaneamente, passam por diferentes cidades de Minas Gerais. Dentro das unidades móveis, ocorre o jogo escape game, no qual o participante é desafiado a reduzir o desperdício de energia de uma casa no menor tempo. O ambiente interno do veículo simula uma casa real, o que torna a experiência ainda mais interessante e real. No espaço externo da unidade móvel, tem-se uma tenda tecnológica com jogo de realidade virtual, Quiz e painéis interativos, que convida o participante a mergulhar nos conceitos de eficiência energética, mas com muita diversão. Além disso, em cada município visitado, são realizadas apresentações teatrais em escolas públicas municipais e estaduais sobre a temática.

As atividades do circuito de eficiência energética são abertas a toda a sociedade, de forma gratuita. Aqui, no site, você pode acompanhar a rota do circuito de eficiência energética, bem como os locais em que ele estará. Quando o projeto estiver em sua cidade, faça-nos uma visita e convide familiares e amigos. Apenas as palestras educativas são exclusivas aos estudantes do ensino médio e anos iniciais e finais do ensino fundamental de escolas da rede pública das cidades contempladas com o projeto Cemig nas Escolas. Se você é professor ou gestor de escolas, entre em contato conosco para saber o cronograma do projeto.

O Cemig nas Escolas prevê ações em 100 municípios mineiros. Na seção Eventos serão divulgadas as cidades em que ocorrerão as iniciativas do projeto e suas respectivas datas. Fique ligado e programe-se!

Você pode se tornar um multiplicador do Cemig nas Escolas participando da nossa formação de professores. São disponibilizadas uma série de atividades síncronas e assíncronas sobre assuntos como eficiência energética, sustentabilidade e segurança no uso da energia, além de webinares interativos e encontros com outros professores.

Sim, todas as iniciativas são gratuitas.

Fale
Conosco

Estamos prontos para ouvir suas dúvidas e fornecer o suporte necessário para atender suas demandas. Estamos aqui para atendê-lo e garantir sua satisfação.

Sua mensagem foi enviada! Agradecemos pelo contato
Carregando

Fale
Conosco

Estamos prontos para ouvir suas dúvidas e fornecer o suporte necessário para atender às suas demandas. Estamos aqui para atendê-lo e garantir a sua satisfação.