Município de Ibiraci recebe tenda tecnológica da Cemig

O Circuito de Eficiência Energética recebeu de braços abertos crianças, jovens e toda a comunidade da cidade do sul de minas, Ibiraci, promovendo a conscientização sobre a importância do uso sustentável e inteligente da energia elétrica. Instalada na praça Raul Soares, a tenda tecnológica e a unidade móvel do projeto ficaram do dia 12 a 16 de dezembro abertas para visitação. Os jogos interativos ofereceram diversão e conhecimento com foco no fomento a mudança de hábitos que reduzem o desperdício de energia elétrica e contribuem para a sustentabilidade dos municípios mineiros por onde o projeto passa. As técnicas dos games são aplicadas em situações cotidianas que favorecem o aprendizado tornando-o ainda mais prazeroso. As atividades do circuito são gratuitas e abertas a todos os perfis e acontecem em espaços, favorecendo a inclusão. Cemig nas Escolas O Cemig nas Escolas é um projeto da Cemig e integra as ações do Programa de Eficiência Energética da companhia, e busca, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuem para a redução do desperdício de energia elétrica. Para promover essa transformação, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética formado por tenda tecnológica e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.