Professora exalta qualidade da formação de professores do Cemig nas Escolas

O Cemig nas Escolas tem como um de seus pilares metodológicos a Formação de Professores no tema da eficiência energética. Nele, os educadores se aprofundam no assunto e conseguem absorver práticas pedagógicas para compartilhar esse conhecimento aos alunos em sala de aula.
Desde o início do projeto, mais de 450 pessoas divididas em 22 turmas finalizaram o curso e uma delas foi Maria Naudir Santos, professora de Janaúba. Ela participou da 19ª turma que ocorreu em fevereiro desse ano e aprendeu com o conteúdo disponibilizado na plataforma virtual “Energia Que Transforma e o apoio dos tutores.
Para Maria, a Formação de Professores do Cemig nas Escolas dá evidência para a sustentabilidade, um assunto relevante para comunidade escolar.
“A Formação de Professores do Cemig nas Escolas propõe o conhecimento aos educadores sobre eficiência energética, que tem como objetivo promover atitudes e ações que colaboram para a sustentabilidade. O pilar da sustentabilidade nas escolas é de fundamental importância para toda a comunidade escolar e de sobrevivência para todos os seres vivos do planeta”.
Além disso, a professora destaca a grande quantidade de conteúdos e atividades que são vistos e que podem ser trabalhados em sala de aula, para que a transmissão desse conhecimento ocorra de forma integral para os alunos.
“O curso, além do conhecimento, dispõe de conteúdos que podem ser trabalhados em sala de aula com os alunos, sendo adaptáveis ao nível de cada turma. Alguns exemplos são a apresentação da linha de tempo das matrizes energéticas, gráficos, dinâmicas interativas, promoção de gincanas e estimular a participação da comunidade local”.
Para participar das novas turmas, clique na opção “Projeto” e em seguida clique “Formação de professores”. Após ser redirecionado para uma nova página, clique em “Inscreva-se no Webinar”.