Mais 57 professores concluem formação de professores do Cemig nas Escolas

Nos meses de fevereiro e março, aconteceram as turmas 19 e 20 da Formação de Professores do Cemig nas Escolas, que certificaram somadas 57 pessoas. Esse eixo metodológico do projeto educacional visa transmitir um conhecimento mais aprofundado sobre eficiência energética aos educadores inscritos. Desde o início do projeto, já foram 449 professores formados
O curso é ministrado pelos orientadores Agamenon José e Gilmar Ribeiro, e é realizada em três etapas: webinar de lançamento, acesso à plataforma “Energia que Transforma” e webinar de encerramento. No primeiro webinar, são apresentadas aos inscritos as principais informações da capacitação e o site em que serão vistos os conteúdos.
Na sequência desse momento, os professores são capacitados através de conteúdos disponibilizados na plataforma “Energia que Transforma”, com sua metodologia desenvolvida pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Depois, no encontro de encerramento, todos os participantes debatem o que aprenderam durante a formação sobre eficiência energética e como eles podem ser discutidos em salas de aula com os alunos.
Nesse sentido, para o tutor Gilmar Ribeiro, o principal objetivo desse curso é justamente fazer com que os participantes tenham mais propriedade no tema da eficiência energética e fazer com que seja explorado no ambiente escolar:
“O principal objetivo do curso é ensinar conceitos da importância da conservação de energia e eficiência energética, para que os participantes possam levar esse conhecimento para a sala de aula. Bem como apresentar materiais didáticos disponíveis para melhor planejamento das suas aulas e assim melhorar o processo de aprendizagem”.