Visitas do Cemig nas Escolas beneficiaram mais de 5 mil alunos em fevereiro

O Cemig nas Escolas, em fevereiro, deu retorno às visitas do Circuito de Eficiência Energética nas instituições de ensino públicas de Minas Gerais. Ao todo, 5221 estudantes de 14 escolas estaduais e municipais foram impactadas pelos conceitos sobre energia elétrica e o seu uso consciente, tema principal abordado do projeto educacional.

No período, escolas de três cidades receberam ações desse eixo metodológico, beneficiando alunos de diferentes níveis de escolaridade e idade. Esses municípios mineiros são: São Francisco, Quartel Geral e Tiros.

Para Cynthia Bomtempo, diretora da EM Sebastião Dias de Tiros, todas as atividades do Circuito de Eficiência Energética cumpriram o seu papel de levar conhecimento aos participantes:

O projeto Cemig nas Escolas foi interessantíssimo, todas os alunos gostaram bastante. Todas as atividades foram pertinentes. As apresentações teatrais atenderam bem toda escola e conseguiu prender a atenção deles. A tenda tecnológica é uma coisa nova, então todos quiseram participar, acharam divertido e ficaram empolgados. Na unidade móvel, os alunos também participaram e gostaram bastante”.

Além disso, ela destaca que o tema da eficiência energética e outros relacionados à sustentabilidade são ensinados na escola, e a visita do Cemig nas Escolas ajuda na aprendizagem dos alunos.

“A questão da eficiência energética é um tema abordado na escola durante todo o ano. Então, as crianças após essa visita do Cemig nas Escolas e outras intervenções na escola, já começam a ter um outro olhar. Sabemos que não é uma coisa que é falada uma vez, é uma coisa que precisa de um aprendizado contínuo e sequencial para que cada vez mais as crianças possam estar tornando essas questões da sustentabilidade um valor intrínseco”.

Para saber em quais locais o Cemig nas Escolas estará presente, acesse a aba Calendário!

Galeria

Imagem

de

Inscrição para o
Webinar

Inscrição para o
Webinar

Venha conhecer o
nosso museu

Venha conhecer o
nosso museu