Cemig incentiva formação de professores sobre eficiência energética
Plataforma ofertada pelo Procel traz estratégias para abordagens em salas de aula
Recentemente, a Cemig anunciou uma nova etapa de seu projeto educacional de eficiência energética, que tem como objetivo conscientizar a população e alunos de escolas públicas estaduais sobre o uso sustentável da energia elétrica. Entre as atividades propostas pelo Cemig nas Escolas, como é chamado o projeto, está a formação de professores sobre a temática da energia e a conservação desse recurso tão nobre e essencial para as nossas vidas.
A plataforma Energia que Transforma é aberta aos docentes de todo o País e, em Minas Gerais, a Cemig incentiva o seu uso por se tratar de referência quando o assunto é conteúdo especializado e atualizado. Vale lembrar que a plataforma foi desenvolvida pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e realização da Eletrobras, e tem como objetivo integrar a temática energia e eficiência energética ao currículo escolar.
O curso disponibilizado pela plataforma tem carga horária de 16 horas e aborda temas como contextos energéticos, formas de energia e seus processos de conservação, desenvolvimento sustentável, entre outras temáticas.
Você também é professor e quer fazer parte da formação do projeto Cemig nas Escolas? Acesse o site e inscreva-se no próximo Webinar de apresentação. Clique aqui